Ver a Guernica era um sonho de criança, principalmente porque cresci com aquele quadro. Existe na minha sala, desde que tenho consciência de mim, uma reprodução do famoso mural que Picasso pintou para a exposição mundial de Paris, retratando os horrores da Guerra Civil. O original é enorme, muito maior do que imaginava. Foi uma sensação extremamente reconfortante estar de frente para um quadro que me diz tanta coisa, que me transportava directamente para a minha casa e a minha sala. Não sou nenhum entendido naquele quadro, mas senti que sabia mais sobre ele do que qualquer outra pessoa que ali estivesse. Irei lá voltar, para admirar a Guernica e outros quadros de Dali e companhia e matar um bocado de saudades daquele gigantesco pedaço de minha casa.

Hoje a Marta foi embora... Eram 12.17 quando olhei para ela pela última vez no aeroporto. Depois tive que ir embora, não aguentava mais vê-la ir, parecia que ia devagar demais... Agora, conto os dias até 26 de Novembro, data marcada para rumar até Barcelona. Já tenho saudades.
PS - "Estes espanhóis são malucos" é a frase do meu Erasmus. É-me difícil perceber como é que se faz sesta a partir das 14h (inviabilizando a minha ida ao café, por mais aguado que este seja), como é que se bebe café com leite a seguir às refeições e porque é que se vai maquilhado para as aulas. Fiquei bastante contente quando vi um senhor fechado num carro a ouvir a "Sad But True", dos Metallica, e a fazer headbang como se não houvesse amanhã. Estas coisas fazem-me sorrir.
2 comentários:
Quem me dera estar em Espanha e de vez em quando fazer uma siesta. Masenquanto estamos em Portugal vamos trabalhando enquanto os nuetros hermanos descansam. A vizinha tá boa e recomenda-se, mas eu so tenho saudades de te ouvir berrar cá em casa. Bjs
espero que tenhas feito melhor figura aí no futebol do que Portugal contra a albânia! :P
Enviar um comentário