domingo, 26 de outubro de 2008

A pedido de muitas famílias

Uma actualização que não é um vídeo do Tubas.

Esta semana foi um tirinho, passou bem rápido. Tenho as terças e as quartas sem aulas, de forma que o marasmo se apodera de mim com alguma facilidade - mas também ajuda a que a casa se mantenha limpa.
Recebemos visitas, de duas polacas irritantes, amigas do Mariusz. Esta gente de Leste é estranha, muito fechada e de poucas palavras. Deitam-se tarde e levantam-se muito cedo. Já nós, fomos sair na quinta e chegámos a Getafe às 9h... Mas só porque o comboio só abre de manhã cedo (a sério Mãe!). Conheci uma pessoa, o Pedro de Lisboa, que gosta de música. Mas música a sério!! Estivemos numa discoteca (o Joy, que é um teatro restaurado) a falar de Miles Davis, King Crimson, Amon Dull, Victor Wooten... Foi bom, esquecer as frustrações de que 80% dos Eramus só querem sair, beber e fo*** e ter uma conversa culta.

Ontem fomos sair: jantares em casa da Sara e da Carla já são rotina e bem bom que são esses jantares. Gosto imenso quando nos juntamos todos e falamos em português bem alto, contamos histórias, bebemos uns copos e depois vamos para a rua. Em Madrid há sempre imensa gente na rua. Mas imensa mesmo! A Gran Vía tem sempre pessoas e carros, barulhos citadinos. É uma cidade bem viva.

O corpo é que se ressente bem mais e depois acontece como hoje: durmo das seis às seis. Ainda por cima agora a hora mudou, atrasou uma hora. O estranho é que se já amanhecia muito tarde (por volta das 8h), agora vai piorar. E vai anoitecer mais cedo. E eu ressinto-me com isso. Hoje quase nem me lembro de ter visto o sol.
Amanhã tenho que me levantar às 8h, para ir ter Relato Informativo. Vai ser de noite e está-me a fazer confusão. Felizmente não estou na Islândia ou na Finlândia, um desses nórdicos onde a noite parece eterna. Mas antes de me ir deitar, vou para a sala ver o Mundo Oculto, um programa de coisas estranhas que dá na Cuatro. A tv espanhola é uma coisa fantástica, a sério. Para o melhor e o pior.

PS - quinta vou a Barcelona matar saudades.

1 comentário:

dreiklangs disse...

tenho de ir aí, para me poderes mencionar no blog como 'o pedro que só ouve popices sem significado e que adora!' ;p abraco e saudades, caneco.