segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Portugal no Coração

É esta a senha para entrarmos na casa uns dos outros, cantarolada obviamente. É também este o pensamento que me ocupa a cabeça todos os dias. É bem verdade que quando nos tornamos emigrantes levamos mesmo Portugal no coração e temos saudades de tudo - a aquisição de colunas para apresentarmos Diapasão, Tony Carreira e Dino Meira à comunidade de Getafe já está a ser estudada. Felizmente eu e a Bárbara não somos os únicos portugueses na UC3M. Connosco estão mais cinco emigrantes, a nossa pequena comunidade de emigrantes. Três são da minha turma na FCSH, os outros dois são da Católica e estudam Economia.

Portanto, da esquerda para a direita: a Inês (a minha Wikipedia pessoal e fonte de todo o meu saber), a Lucy (que descende de famílias judias e eu acho um piadão não sei porquê), a Mejede (aka Maria João Dinis, mas levo um açoite de cada vez que a chamo assim), o Pedro (fonte de sabedoria inesgotável e um porreiraço de primeira, faz-nos rir imenso), a Vânia (namorada do Pedro e uma constante boa-disposição, mesmo quando teimamos com ela que os foguetes vêm mesmo do chão) e a Bárbara (a minha companhia 24/7 cá de casa, aulas e onde quer que vamos).

Se há duas semanas me dissessem que nos íamos dar todos tão bem como damos agora não acreditava. Agora somos inseparáveis. É bom, é muito bom ter aqui pessoas na mesma situação que eu, que ajudam a suportar e a melhorar toda a experiência que é estar de Erasmus. São pessoas de quem gosto genuinamente e me têm dado fartotes de riso, belos momentos de companhia, excelentes conversas, enfim, memórias e amigos para uma vida (ou pelo menos assim quero acreditar).

Sim Inês, tens razão, já devia mesmo ter feito um post lamechas de homenagem. Vocês merecem, há muito tempo.

3 comentários:

dreiklangs disse...

Tou a morrer de saudades vossas! Mesmo, caneco! ;x

Unknown disse...

=D "home sweet home"

E não imaginas a falta que fazes por cá!

Unknown disse...

quero ver pra quando o post lamechas dos amigos da terrinha! xD
abraço