sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Primeiros dias...

O caos. O trânsito madrileno é O caos. Eu no carro dos meus pais a parar no vermelho e a ver todos os carros atrás de nós a seguirem em frente. CAOS.

Getafe: é um parque de estacionamento lotado, com espaço para lombas na estrada e habitaçoes verticais.
A faculdade é gigante e um espanto. Nao sei como é que as pessoas que estudam na FCSH ainda lá estao, devem andar iludidas e continuam a pensar que aquela é mesmo a melhor faculdade de Portugal... Yeah, right. Depois de um evento de boas-vindas com comida e bebida à borla, começo a pensar que tenho pena dos que fazem erasmus em Lisboa. Coitados, será que lhes dao tofu e seitan?
A casa é...interessante e confortável. Abundam os objectos kitsch, primorosamente pendurados em todas as paredes dos quartos e sala. A coisa menos kitsch está na casa de banho e é uma toalha azul escura. Menos mal. A mim saiu-me o quarto mais pequeno na rifa, pois todos queríamos o maior. Esse calhou ao Mariusz e a Bárbara ficou com o quarto médio. Acho que estamos todos bem instalados. A cozinha está super bem equipada, mas é incomportável com todos nós lá dentro. Festas impossíveis. A sala tem ar condicionado, o que é óptimo, porque estao quarenta graus em Madrid. Viva a nossa varanda que é gigantesca.
No nosso prédio vive uma senhora de idade actualmente desconhecida...Aproximadamente serao 173 anos. É mesmo feia, assustadora e tem olhos esbugalhados. Tive muitos pesadelos em que a senhora me perseguia, por isso é que hoje acordei com uma hora de atraso.
O pior aqui em Espanha é claramente a cerveja, o que me levou a gastar 2.80€ em Carslberg. Tenho que voltar ao vinho ou às bebidas brancas ou entao as minhas noites vao ser aborrecidas.

Nao tenho net em casa, vim a um cyber-café gerido por um turco com uma t-shirt do Brasil. Vou ver se saio daqui depressa antes que ele active a bomba que eu tenho a certeza que vi a piscar debaixo da mesa dele. Multi-kulti o cara***.

3 comentários:

Unknown disse...

Mas tenho a certeza de que vais passar mais tempo no quarto maior do que no teu! :P
abraço

Unknown disse...

Erasmus Outgoing Students Office - For any help, please double click this contact... =P

então e essa tolerância, antónio manuel! Não foi nada disso que te ensinei!... ai ai ai... 173 anos?!.. Guiness, não? Toma toma, na Alemanha a cerveja é boa e barata!... =P

i. disse...

Olhe, lá porque o menino é muito esquisito, não significa que o tofu e o seitan da FCSH não sejam bons. Então quando é empadão de seitan... mmmmm...