segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Botellón

Se eu vos disser que há em espanha um vinho rosé que custa 1.5€ e tem 14 graus de volume vocês acreditam? Pois, eu também não acreditava até o ter visto. Foi a melhor solução de sempre para o botellón de sexta-feira passada. E para quem não sabe, o botellón consiste em ir para um parque e beber a noite toda. É uma coisa muito à frente, principalmente quando estamos num parque em que a polícia não pode entrar desde um acordo obtido entre a Complutense e a polícia no tempo do franquismo. Vale a pena para conhecer pessoas, tipo o Pedro (um madrilenho que torce pelo Barça), o Rafael, o Rodolfo e a Bruna do Brasil, encontrar portugueses que estão cá por duas semanas a estudar petróleo e um espanhol que estuda Filosofia e que concorda comigo quando digo que "filosofia é bom para filosofar, mas não para estudar".

O bom do vinho é que não deu ressaca alguma, quero ver se compro mais. Ah, e também me torna fluentíssimo em espanhol (ou algo que às duas manhã e um litro depois soa a espanhol).

O fim-de-semana passou-se em casa, esteve mau tempo e o FITEC (Festival Internacional de Teatro E Cinema) acabou por ser arruinado. A Sara e a Carla visitaram-nos e continuam desesperadas e sem casa...Para já continuam com uma família de venezuelanos e vinte e três famílias de baratas.

A faculdade cada vez mais me parece admirável. Temos um estúdio de TV e dois estúdios de rádio. A professora assistente de TV Informativa diz que o estúdio (que tem dois platôs, quatro câmaras e mil holofotes) "é menos mau, podia ser melhor... Mas é suficiente!". Se a pobre coitada fosse á FCSH dava-lhe o badagaio, tal como a mim me ia dando quando entrei naqueles estúdios todos. O professor de rádio é um brincalhão do caraças, está sempre a rir-se e a fazer rir...mas eu continuo sem perceber porquê. Por exemplo, quando saí do estúdio de rádio - onde através do micro me apresentei - disse algo e todas as trinta pessoas presentes se riram. Acho que fui promovido a bobo da corte, mas continuo sem saber.

Hoje de manhã já tive Periodismo y Cambios Sociales. Isto é Teoria da Notícia all over again, mas com um LHC falante em espanhol...Aliás, trinta, porque toda a gente fala e opina (embora nunca tenham ouvido falar de Kant, nem saibam que a prensa apareceu na Alemanha com Guttenberg). Pelo menos a isto passa-se com um exame mais um trabalho de grupo.

O "Corazón" continua a fazer as minhas delícias e a matar as minhas saudades da Fátima Lopes, da Maya e de todo aquele pessoal da "Tertúlia Cor-de-Rosa". Os "Simpsons" e o "Padre Made in USA" dobrados em espanhol é que são a maior estupidez de sempre. Tenho pena de estes espanhóis que nunca ouviram uma voz original. Como será o Bugs Bunny aqui? "Hmmm, qué pasa doctor?"

Agora estou é ansioso por voltar a entrar naqueles estúdios "menos maus". Estes espanhóis são mesmo estranhos...

3 comentários:

i. disse...

é como os auditórios onde eu agora tenho aulas. sempre que estou numa aula dou por mim a pensar nos pobres coitados que foram daqui de erasmus para a fcsh. pra semana já cá devem estar outra vez, os infelizes...

olha, e exportares esse vinho para aqui, não? :D

Unknown disse...

Não consigo deixar de me partir a rir de cada vez que leio o teu blog xD Realmente os espanhóis são fantásticos? "padre made in usa"?!?!

Senhores!

Gostava de saber o que disseste no atelier de rádio.. =P

beijinho

PS - e se voltares a passar no meu blog ele não te vai morder xD

Pedro Carvalho disse...

Boa pomada sim senhor! Gostei tanto que no outro dia quando bebi água a vomitei! Belos hábitos pois então...

Um bem haja a esse Botellón!