domingo, 23 de novembro de 2008

Ter um blog em Erasmus

É difícil. Pensei, durante algum tempo, que ia ter muito tempo livre, ou então que ia conseguir contar tudo. Engano meu. Há sempre qualquer coisa para fazer, algo que aparece e me distrai, uma aula para ir, apresentações para preparar... Enfim, sentar-me em frente ao computador e dizer tudo o que se passa é tarefa complicada.

O tempo tem passado depressa. Daqui a uns dias faço 20 anos e estou mesmo longe de casa. Felizmente os meus melhores dos melhores amigos vêm cá...E a Marta também!! As saudades começam a apertar e a ser cada vez mais difíceis de controlar. A ansiedade de voltar a casa começa a crescer dentro de mim, tal como a vontade de voltar aqui vai crescer quando lá estiver. Mas agora tenho que me controlar e aproveitar todo este tempo. Gosto de estar em Erasmus, mas Portugal é o meu país. Sinto-me cada vez mais português, mais lisboeta e mais lamecense. Gosto de Espanha, mas sinto que não é aqui que vou fazer o meu futuro, que vou viver. O telurismo de que Miguel Torga se alimentava cresce em mim a cada dia que passa. Mas agora é tempo de aproveitar.

Para a semana tenho cá o Rui e o João. Gente do Norte, para animar a festança que é a vida. Copos, museus e tapas: avizinham-se tempos divertidos. Para já, ainda estou a ressacar dos espectáculos de ontem. Tinnitia (Esp), Sebkha-Chott (Fr) e Unexpect (Can) proporcionaram uma noite memorável de música e "teatro" a todas as 20 pessoas que se encontravam no Ritmo y Compás. Foi mesmo divertido, muito boa música e gente muito porreira. Pena mesmo a falta de público. Para terminar a noite fui perseguido por um senhor com um aspirador.

Também esta semana aconteceu o ponto alto do meu Erasmus: apresentação em aula sobre a Rádio Zero e o Música de Peso...em espanhol. O pessoal riu, ouviu, tirou apontamentos e bateu palmas. E percebeu tudo. No final deram-me os parabéns pela apresentação. A turma de Produção e Realização Radiofónica só tem pessoal simpático, vou ter saudades deles quando isto acabar, mesmo a sério.

Entretanto hoje é um domingo normalíssimo, em casa, a dormir e a descansar. Vou ali até à sala ver a maravilhosa tv espanhola e contar os dias que faltam para Portugal vir até mim.

7 comentários:

Anónimo disse...

Meu rico filho, pensar que já vais fazer 20 anos! Tão pequenino que tu eras. Mas para min continuas a ser sempre o meu pequenino. Tou cheia de saudades. Beijões, beijões,beijões.

meddows disse...

Eu tenho a palheta do senhor Emir Kusturica =P

Anónimo disse...

A certo momento, quando disseste que foste perseguido por um senhor com um aspirador, só me lembrei da peça do Terry Jones, "Evil Machines", que esteve em Lisboa há uns meses...

E depois deste apontamento insignificante, aquilo que queria mesmo dizer-te: SAUDADES! Já ando a contar os dias para o regresso de todos vós, amigos em Erasmus, que Lisboa assim é demasiado cinzenta.

Beijinhos!

Globku disse...

domingo normalissimo pra ti, lool. Que sábado a noite "ah e tal, sinto-me mal, vou dormir quentinho na minha caminha" loool. Anyway, sabado a noite suscita-me más recordaçoes, por isso aqui me calo.

Unknown disse...

Não quero imaginar onde andas com o umbigo, mas aquilo é corda Tó!... =P (filthy filthy!...)

Rafael Caetano Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Caetano Gomes disse...

Hi5!
Imagino que seja difícil... Ainda deve ser pior quando as frustrações com o Sporting são tão grandes...
O que vale é que por esta altura já deves torcer mais pelo Barça ou pelo Real (espero mesmo que não) do que pelo Sporting... Yei!
Abraço!